sábado, 18 de fevereiro de 2012

Vida Eterna


Temos que entender o que é está em Cristo, o que é "ser crente", não é simplesmente ir pra igreja todo domingo e dia de festa (mesmo eu querendo muito ter ido pro lual ... =/). É ter todos os seus problemas solucionados, todas as suas doenças curadas, ver as coisas darem certo de maneiras inacreditáveis; incrível, né! É viver a vida eterna aqui, ou você acha que vida eterna é vida após a morte?? buuuuu fantaaasma!
Não, vida eterna é está cercado da glória de Deus, e ser guiado por Ele.
Mas para se viver isso, temos que nos humilhar, chegar diante de Deus assumindo que não sabemos nada, e falando por mim; todas as minhas escolhas sempre deram, no mínimo, algo errado: ou foi ressaca, ou perda de ônibus, ou coração partido, ou perda de oportunidade, ou perda de amigo e ... Somos assim, pequenos e sem sabedoria, mas o desejo de Deus é nos guiar.
Fomos criados para a Sua Glória, fomos criados por que a Glória de Deus é tão grande que se expande além de nós, para viver suprido por essa Glória e motivo de mais glória!
Mas algo que não pode ser esquecido é que quando aceitamos Jesus somos Templo de Deus, você entende?? Templo, TEMPLO!!!!
O Deus Todo-Poderoso habita em você! Além de saber tudo que você faz, Ele vivencia, o Deus que é Santo, Santo, Santo, Ele é Santo três vezes, e vive em nós.
Não sei você. mas para mim isso é uma grande responsabilidade, acontece que toda vez que eu morro e me diminuo, essa responsabilidade deixa de ser um fardo e passa a ser o motivo de eu ser livre, passa a me mostrar o que é liberdade! "Aquela palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda." acontece que Celcilia Meireles não tinha Cristo... Pois é, eu sei o que é se sentir livre! "Livre pra viver uma vida com sentido, uma vida de valor!"
Vocês enxergam como no mundo é impossível ser honesto? Você se dá mal toda vez que tenta fazer algo certo, seja falando a verdade ou não colando na prova... Pois é, mas Deus é um pai atencioso e que ama seus filhos, Ele nos ensina o que é certo, você é logicamente compensado toda vez que faz algo bom e castigado quando faz algo ruim, tudo faz sentido é se deixar ser guiado por Ele.. É fácil? Não, quanto mais para alguém que gosta de se resolver, mas é maravilhoso!
A palavra que o Senhor tem me dado é: "Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhe serão acrescentadas" (Mateus 6.33) Sendo que "essas coisas", se vê no contexto bíblico, são as nossas necessidades que Deus sabe o que precisamos, e eu te digo por experiência, Deus Sabe! 
Então é isso, busquem a verdade e encontrarão a Deus, o encontrando busquem a Palavra dEle; lá você encontrará tudo o que Ele tem para você;  e então viva! Viva em santificação! Viva buscando ser imagem de Cristo, o resto Deus prove! ;)

A Paz do Senhor!!
Nanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário