sábado, 4 de fevereiro de 2012

Filhinha do Papai

Paz,



Temos que entender uma coisa, a partir da hora que nós reconhecemos o sacrifício de Jesus nos tornamos co-herdeiros, nos tornamos filhos de Deus. Certo? 
Claro! Bom, isso está entendido.
Como bons filhos temos que agradar nosso Pai, pois Ele nos ama e quer sempre o que é melhor para nós, ok?!



Então porque não é tão simples?? Por que teimamos em birrar com o nosso Pai que conhece quantos fios de cabelo temos na nossa cabeça (até os que estão quebrando por que você precisa fazer hidratação oO)


Deus estava me fazendo matutar sobre isso hoje, numa linha de raciocínio que começou assim...


" Eu deveria entender melhor isso... filhinha do Papai... sempre fui filhinha do papai... sei muito bem o que é ter sempre alguém me dando suporte... minha mãe me levou para a escola até eu ter 12 anos... sei muito bem o que é ir aos lugares e vê minha mãe falando por mim e resolvendo por mim, ou deixando eu resolver, porém sempre atentar para em qualquer vacilo meu tomar a frente... E é isso que Deus quer fazer, ele quer me levar pra escola, pro dentista, comprar minhas roupas, está comigo a cada vitória e nem me deixar sentir as derrotas (pois na verdade elas são preparo), Ele quer me proteger de tudo, Deus é o pai mais coruja de todos!"


E sabe o que é mais intrigante, eu sempre valorizei o carinho dos meus pais... já deixei de fazer tanta coisa pra não magoar eles; e é essa filha que dá orgulho aos pais que eu quero ser para Deus também! 


"Filho amado, em quem me comprazo" (Mt. 3.17) A filha amada que dá alegria ao seu Pai, que vai correndo pro portão quando Ele chega em casa e pula nas costa, sem largar mais.. que mostra os exercícios da escola toda orgulhosa por que fez tudo direitinho, que chama Ele por que não consegui pegar algo no alto, a quem o Pai conhece tão bem e o faz tão feliz, que Ele faz questão de comprar aquele chocolate que ela mais vai gostar, e que dorme no colo dEle contando o seu dia e ouvindo suas história, que são mais interessantes que qualquer coisa!!!


O problema é que todo filho acha que pode fazer tudo sozinho e acaba espantando os pais, toma as rédias e esquece que nosso pai conhece muito mais tudo, viu mais, viveu mais, e falando do Nosso Pai, Ele é que fez tudo! Ele com certeza sabe o que é melhor para nós!!! E essa insistência em crescer, essa mania de se resolver... se é complicado para mim, penso em quem sempre teve de ser resolver, deve ser bem mais difícil!!!


Mas como Deus agi pela motivação do nosso coração, eu peço para me ajudar a deixar essa mania de crescer, aproveita os cuidados do Pai e deixa Ele feliz. Amém!







* Todas essas reflexões ficaram mais claras na minha mente por causa da palavra " A Motivação de Nossos Corações" de Rodolfo Abrantes




Deus os abençoe!
Nanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário