domingo, 24 de junho de 2012

Saída do Egito

Meus queridos,

Neste domingo, o Pr. Adean deu uma palavra importantíssima, que fala do mais básico a partir do momento em que se decide ser cristão; o fato de Sair do Egito e o Egito sair de nós. Vou ruminar mais nela, e quem sabe a escrevo aqui depois.

"E aonde ela está querendo chegar falando sobre esta palavra??"

Deve ser o que você está se perguntando, acontece que na minha célula diária com meus pais, estávamos comentando a palavra e eu contei a minha história de saída do Egito, que foi bem assim...

Eu aceitei Jesus bem antes, desde criança era sedenta, ia pra catequese todo sábado, deixava de sair e tudo pra não perder.  Mas quando comecei a estudar Idade Media, na quinta série, enxerguei que catolicismo não é bem o caminho, pensava: "se começou desse jeito, tem algo de errado"... ai na minha adolescência, não sei precisar a data, provavelmente com 15 anos (época que comecei a ler o novo testamento e minha tia se converteu) aceitei Jesus em meu quarto, sozinha (eu e o Espirito Santo, é claro). Pronto, tava salva! Legal! Mas nada de mudança de vida... porém acredito que foi quando o Senhor me marcou e começou a trabalhar mais efetivamente no meu caminho.

(...agora chega a parte que eu falei com meus pais, mas eu tinha que contextualizar pra vocês...)

Então cheguei aos 19 anos, com uma vida não tão pervertida quanto a maioria, mas longe de ser santa. E uma amiga minha (Dayane) que tinha convertido, me chamou para uma reunião; como eu sempre me senti a espiritual que cria em Jesus e tudo mais; fui com minha melhor amiga (Érica). Foi um dos famosos eventos-ponte do Obr. André, tudo muito massinha, ele me chamou pro encontro e tals... fiquei sem graça na hora e aceitei, mas antes que ele pagasse a inscrição avisei que não iria, com desculpas tão ridículas que nem lembro.
Mas, esse pessoal era de uma igreja que tinha o prédio na baixa do Bonfim e este prédio já tinha despertado tanto a minha, quanto a curiosidade de Érica; quando passávamos todo dia a caminho do cursinho pré-vestibular, parecia diferente das outras igrejas; e decidimos ir ao culto.

No domingo, dia 30/01/10 fui no culto... um dos dias mais loucos da minha vida; após ter ido em um show no Parque da Cidade pela manhã e numa sessão de autógrafos a tarde, fui ao culto... Muito legalzinho, sai de lá firme: "Quando eu for frequentar uma igreja vai ser essa, mas agora não Deus..." E foi essa hora que Deus disse: "Des'tá neguinha... daqui a um ano a gente conversa."
E no ano de 2010 eu fiz tudo que eu sempre pensei: "Algum dia eu tenho que fazer isso!" e Deus que sempre me cercou, simplesmente me deixou fazer o que eu queria (Glória a Deus, houveram pontos que Ele me guardou, mas é assunto pra outro post), mas nessa de fazer o que eu queria, é claro, eu me estrepei!!! E feio!! Nessa brincadeira, meu Peniel foi de quase 5 meses...

E finalmente chegou o dia 31/01/11, minha despedida do Egito.

Naquele domingo fui novamente pela manhã a um show no Parque da Cidade (agora de uma banda que eu era muito fã e como um deles me parece ser parente do Pr. Naor Pedroza, eu profetizo que todos se converterão! Amém!), mas diferente de um ano antes, o dia não terminou em um culto, eu pulei de show em show... então, na primeira semana de fevereiro fui a um outro evento-ponte que Dayane me chamou, agora já de um discípulo do Obr. André, Cláudio Henrique (meu primeiro líder, que mesmo quando for ungido pastor vai continuar sendo meu líder rs), e depois de lá e de certa insistência, pra não dizer muita insistência, de Cláudio e Luana (esposa de Cláudio e minha mãe espiritual), decidi ir ao encontro. Afinal de contas, tudo tinha perdido o gosto e eu realmente não tinha nada a perder... Tive a conclusão de Peniel e as outras fase de se encontrar com Deus nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro e depois de duas semanas em conflito sobre se conseguiria ou não sair do Egito, me batizei no dia 26 de fevereiro de 2011 e aí a minha história começou! 

=D

É isso, a cada dia vou pra mais longe do Egito, para a Glória de Deus!
E pra lá não volto nunca mais! Em nome do Senhor Jesus!!!!

Espero edificar alguém com esse testemunho (que finalmente eu escrevi aqui) e é só.

Fiquem com a Paz do Senhor!!
Nanda.

2 comentários:

  1. Amém Nandaaa...fico mto feliz em ver sua caminhada, agora falta a parte II (onde se estrepou) rs...e qual o nome da banda mesmo? que vc era mto fã? PARABÉNS pelo seu testemunho, Deus sabe o quanto sou feliz pela sua vida e pelos seus frutos. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Day, ainda falta muuuuita coisa... ali foi o que fez começar.
      Bem eu me estrepei em tudo... aqueles dias foram uma porrada seguida de outra, e a banda é o Moveis Coloniais de Acaju, o suposto parente do pastor Naor é Fabio Pedroza(vale ressaltar que a banda é de Brasília).
      Obrigada Day, ore sempre por mim. ;)

      Excluir